7 Formas De Fazer O Mundo Um Lugar Melhor

mundo melhor

A ideia de mudar o mundo pode ser assustadora. Não é apenas fácil, mas compreensível pensar: “Eu sou apenas uma pessoa, o que eu realmente posso fazer?” Se cada pessoa pensa isso, nada será feito. Mas se cada pessoa fizesse apenas uma coisa para tornar o mundo um lugar melhor hoje, bilhões de atos de bondade, responsabilidade social e generosidade teriam lugar – e isso não iria mudar o rosto desse planeta?

Helen Keller disse: “Eu sou apenas um, mas ainda sou um, não posso fazer tudo, mas ainda posso fazer algo, e só porque não posso fazer tudo, não vou me recusar a fazer o que posso fazer”. Essa é a atitude em que os autores Linda Catling e Jeffery Hollender escreveram o livro Como tornar o mundo um lugar melhor: 116 maneiras de fazer a diferença. Aqui está uma lista de algumas de suas idéias, e algumas outras, sobre como tornar o mundo um lugar melhor uma ação pequena por vez.

1. VOLUNTÁRIO SEU TEMPO NAS ESCOLAS LOCAIS

Se você tem uma criança em idade escolar ou não, as crianças são o futuro deste mundo. Passe algum tempo ajudando-os a atingir seu potencial por meio de tutoria, orientação ou participação em um programa pós-escolar.

2. RECONHEÇA A HUMANIDADE DE OUTRAS PESSOAS E RESPEITE SUA DIGNIDADE

Conscientemente perceber que o sem-teto que você passa na rua todos os dias é, de fato, um homem. Através de escolhas próprias ou circunstâncias fora de seu controle, ele acabou nessa situação, e isso não o torna menos humano. Diga olá e saúde calorosamente. Sua saudação poderia trazer cura para o coração e ajudar a curar o mundo uma pessoa de cada vez. Trate as pessoas como iguais, não importa como interprete sua posição social.

3. USE MENOS PAPEL

Nossas florestas estão sendo reduzidas a um ritmo alarmante. Conserve as árvores, conservando papel. Envie um e-mail em vez de uma carta, digite as direções para o seu celular, em vez de escrevê-las, e traga suas próprias bolsas de compras de tecido para a loja.

4. UNIDADE MENOS

Mesmo o uso de veículos híbridos contribui para emissões de carbono, gases de efeito estufa e redução da qualidade do ar. Tome um momento para considerar como você pode usar seu veículo pessoal menos. Você poderia compartilhar ou transportar o transporte público para trabalhar, caminhar até a igreja ou andar de bicicleta para pegar algumas coisas da loja e tornar o mundo um lugar melhor.

5. CONSERVE ÁGUA

Tomar longos chuveiros e deixar correr a água ao escovar os dentes são indulgências que afetam negativamente nosso mundo. Tente limitar o uso da água ao determinar o tempo durante o qual você está correndo a água e tentar bater naquela hora na próxima vez que você ligar o chuveiro.

6. DONAR PARA LIMPAR CARIDADES DE ÁGUA

Uma grande parte do mundo está sem água potável fresca. Informe-se sobre a epidemia de seca e faça do mundo um lugar melhor doando para organizações e instituições de caridade que ajudem a lutar contra a falta de água limpa em todo o mundo. Sua doação pode resultar na redução de doenças evitáveis ​​e relacionadas à água.

7. SER GENEROSO

É fácil ser egoísta com seu tempo, dinheiro e recursos, ficando presos em nossas expectativas societárias orientadas por materiais. Tente ser generoso e veja como sua vida muda. Compre café para a pessoa que está atrás de você na fila da Starbucks, leia as crianças em sua biblioteca local ou simplesmente pare e ouça a resposta quando você pergunta a um amigo como elas estão fazendo. As possibilidades são que sua generosidade o energizará, e você se sentirá menos impotente sobre como tornar o mundo um lugar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *